Respirando sem ajuda de aparelhos, os gêmeos Eduardo e Enzo passam bem. De acordo com o último boletim divulgado pela equipe médica do Hospital, os bebês já estão respirando ar natural, ou seja, sem o auxílio de aparelhos e sem a necessidade do Hood, uma espécie de capacete utilizado em UTI’s que permite a oxigenação mais direcionada.
Internados desde a madrugada da última sexta-feira, 13, na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal - do Hospital Maternidade Pública Dona Regina, ambos estão respondendo bem ao tratamento com antibióticos, utilizados para controlar uma infecção detectada logo após o nascimento. A dieta parenteral, utilizada para complementar a alimentação com leite materno, já foi retirada.
Entenda o caso
Os gêmeos nasceram no último dia 10, no Hospital Regional Público de Guaraí e foram encaminhados para a UTI do Hospital Dona Regina por necessitarem de cuidados especiais que só poderiam ser prestados na maternidade que é referência estadual no atendimento a recém-nascidos.
A internação foi possível graças ao remanejamento para a UI – Unidade Intermediária – do mesmo hospital de dois bebês que apresentavam melhores condições de saúde. O filho de Érika Gomes da Silva Mascarenhas é um dos recém-nascidos remanejados.
Ela afirma que antes de seu bebê ser transferido da UTI para a UI recebeu orientações de profissionais da equipe multiprofissional do Hospital Dona Regina, que a tranqüilizaram e explicaram os motivos da transferência. “Aqui no hospital tivemos toda a atenção necessária para melhoria do meu filho” lembra a mãe.
Fonte: Lúcia Gomes (Ascom/Sesau)
Nenhum comentário:
Postar um comentário