A médica intensivista do HGPP - Hospital Geral Público de Palmas, Shirlene Porto, ministra palestra de abertura no Simpósio de Terapia Intensiva realizado pela Somito - Sociedade de medicina intensiva do Tocantins, nesta sexta-feira, 21, às 14h30, no auditório do CRM-TO.
A palestra será focada no histórico e processo evolutivo das UTIs - Unidade de Terapia Intensiva no Estado. O número de UTIs no estado vem crescendo de acordo com a demanda o que implica em constantes atualizações, este tipo de evento proporciona aos profissionais a oportunidade de troca de conhecimento, afirma.
Segundo Marcos Campos, também médico intensivista do HGPP e Presidente da Somito, este simpósio marca a reabertura desta sociedade, o que significa um avanço para os profissionais desta área.
A UTI nasceu da necessidade de oferecer suporte avançado de vida a pacientes agudamente doentes, destina-se a internação de pacientes com instabilidade clínica e com potencial de gravidade. É um ambiente de alta complexidade já que se propõe estabelecer monitorização completa e vigilância 24 horas.
Fonte: Ascom/Pró-Saúde (com informações da Sesau)
Nenhum comentário:
Postar um comentário