
Inicialmente o serviço de internação domiciliar vai beneficiar 20 pacientes da Instituição, que terão assim menos riscos decorrentes das internações de longa permanência. O Diretor da Pró-Saúde no Tocantins, Rogério Kuntz ressalta os benefícios do PID. “O Programa propiciará a redução da média de permanência e agilização da alta hospitalar, proporcionando, assim, o aumento na oferta de leitos”.
Kuntz lembra que o PID ainda vai garantir a redução de custos por pacientes atendidos em 57 por cento. “Cada paciente internado no HGPP custa mais de R$ 500 por dia, e com a internação domiciliar esse custo diário será de R$ 216,89”, afirmou.
A solenidade de implantação do PID contará com a presença do Diretor Operacional da Pró-Saúde, Rogério Kuntz, o, o secretário de Estado da Saúde, Arnaldo Nunes, o coordenador da Pró-Saúde, regional Palmas, Allan Lobo, o diretor do HGPP, Ronaldo Foloni, o secretário extraordinário de Gestão Hospitalar, Raimundo Boi, e do secretário-executivo, Sebastião Silveira, além dos demais representantes da Pró-Saúde e do próprio hospital.
Fonte: Giuliano Germano (Ascom/Pró-Saúde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário