Todos os pacientes internados nas unidades já foram cadastrados rapidamente no novo sistema, que segundo o Diretor da Pró-Saúde, Rogério Kuntz, chega para aperfeiçoar o controle de informações integrando todos os setores dos hospitais. “O novo sistema permitirá o acompanhamento completo do paciente durante sua permanência no hospital, gerando grandes ganhos para o sistema de saúde, que passa a dispor dessa ferramenta de fácil acesso e que dispõe ao colaborador variados tipos de relatórios e dados estatísticos”, afirmou.
Segundo Kuntz, o sistema permite mensurar o consumo por paciente, a realização de prescrição eletrônica, integração das informações do prontuário, prontuário ambulatorial, extrato da despesa direta do paciente no momento da alta, além de integração das informações com a central de regulação da SESAU. “Processo este que deverá estar totalmente disponibilizado até meados de 2012”, disse.
Para o secretário Estadual de Saúde, Arnaldo Nunes, é a primeira vez no país que 17 hospitais passam a operar simultaneamente, numa nova plataforma de gestão, o que vai permitir avanços consideráveis para a melhoria do sistema de saúde público do Estado. “Com o novo sistema, totalmente informatizado, numa base de dados única, será possível visualizar qual a situação em cada hospital, número de leitos disponíveis e diversas informações, permitindo o gerenciamento mesmo a longa distância”, garantiu.
A implantação do software nos hospitais foi realizada por consultores da MV, em parceria com a equipe de atendimento de cada unidade, abrangendo todos os setores de cada instituição, incluindo as áreas administrativas. “Nos próximos dias, a MV vai fazer o acompanhamento dioturno para dar suporte aos operadores e tirar eventuais dúvidas”, garantiu a Diretora Regional da MV Sistemas, Louise Lyra.
Segundo o responsável da Pró-Saúde pela implantação do novo software nos hospitais, Edemir Beltrame, como está sendo realizado o novo cadastro nas unidades, os usuários devem ficar atentos. “Pedimos a todos que, ao procurar o hospital, levem seus documentos pessoais, como RG e CPF, uma vez que está sendo criada uma nova base dados para alimentar o sistema”, finalizou.
Giuliano Germano (Ascom/Pró-Saúde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário