Diretores, coordenadores e colaboradores da Pró-Saúde participaram do Seminário de Planejamento Estratégico da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde que aconteceu nesta segunda, 9, e terça-feira, 10, no IFTO – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins. A oficina, com 15 hs de duração contou com diversas palestras, trabalhos em grupos e atividades em plenário, tudo com o objetivo de desenhar o Mapa Estratégico que vai nortear as ações de saúde pública em todo Estado.
Na segunda-feira, o evento contou com a participação do governador Siqueira Campos, que reafirmou a parceria com a Pró-Saúde na execução das ações para a área da saúde. O evento contou ainda com a presença do secretário de saúde Nicolau Esteves, representante do MPE – Ministério Público Estadual e demais autoridades e profissionais de saúde.
Os temas tratados foram conduzidos por especialistas em gestão da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, Helidea de Oliveira Luma e Marco Antônio Bragança de Matos, e a consultora Maria Emi Shimazaki, que presta serviços para diversas instituições de saúde.
O Seminário é uma oportunidade para gestores e colaboradores que atuam na saúde pública conhecer melhor o perfil demográfico, as principais causas de morbimortalidade, os aspectos organizacionais e os principais problemas do sistema público de saúde no Tocantins. O objetivo e fazer uma revisão da missão, visão e valores da Sesau, bem como a elaboração do mapa estratégico e validação destes produtos.
Para o diretor operacional da Pró-Saúde, Marcus Wächter, os resultados do seminário vão garantir o aperfeiçoamento das ações na área. “Nesses dois dias todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor os elementos envolvidos na gestão da saúde pública, bem como reforçar importantes conceitos atuais voltados para a gestão pública”, disse.
Fonte: Giuliano Germano (Ascom/Pró-Saúde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário