terça-feira, 8 de maio de 2012

Pró-Saúde supera metas de saídos em hospitais gerenciados

A Pró-Saúde tem garantido as metas pactuadas no contrato de gerenciamento realizado com o Governo do Estado, por meio da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde, para o segundo quadrimestre de gerenciamento. De janeiro a abril deste ano, a meta de altas hospitalares, ou “saídos”, que era de 6.548 pacientes por mês, totalizando 26.192 pacientes no quadrimestre, foi superada com 28.253 pacientes atendidos, ou seja, realizado 107,86% frente à meta prevista. Trata-se de uma média mensal de 7.063 pacientes liberados de alta ao mês em todas as unidades hospitalares.

O Diretor Operacional da Pró-Saúde, Rogério Kuntz explica. “O Contrato com o Estado prevê este aumento gradual nas metas a cada quadrimestre, inclusive nos próximos 4 meses teremos que garantir a saída mínima de 7.439 pacientes por mês, o que esperamos realizar com toda o empenho e dedicação que sempre pautaram nossas ações”, afirmou.

Para Kuntz as metas alcançadas são motivo de comemoração, tanto por parte da Organização Social quanto da população. “Nós traz uma imensa satisfação, porque ao alcançarmos os objetivos propostos, estamos garantindo o atendimento e a resolução dos problemas de saúde da população, bem como o retorno para as atividades normais do dia-a-dia a cada vez mais tocantinenses”, afirmou.

No primeiro quadrimestre de gerenciamento das unidades hospitalares pela Pró-Saúde, quando a meta mensal era de 5.976 pacientes saídos por mês, totalizando 23.904 pacientes no quadrimestre, de setembro a dezembro de 2011, a Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar garantiu a liberação de alta de 27.353 pessoas, uma média de 6.838 pacientes.

Fonte: Giuliano Germano (Ascom/Pró-Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário