De acordo com a coordenadora da Brinquedoteca, Janine de Souza, a oficina tem um caráter vivencial, que objetiva a motivação dos servidores que atua na Brinquedoteca. “Focamos na realização de um trabalho de atenção integral à saúde da criança, visando amenizar o sofrimento decorrente da hospitalização, lembrando sempre a importância do brincar na recuperação da criança”, ressalta.
O atendimento na Brinquetoca acontece através de um programa de ações lúdicas, culturais e sócio-educativas como pintar, desenhar, ouvir histórias, sessão de cinema e brincadeiras livres. Somente em janeiro deste ano, mais de 340 crianças e seus acompanhantes foram atendidos pelos profissionais que atuam no setor, que abrange o espaço da Brinquedoteca, os leitos da Pediatria e Pronto Socorro.
Além, dessas atividades foram realizados empréstimos de brinquedos, revistas em quadrinhos e livros infanto-juvenis, para os pacientes internados e acompanhantes.
Todas as ações da Brinquedoteca são realizadas dentro de um projeto especifico, por profissionais capacitados onde está incluso reuniões semanais para avaliar o desenvolvimento do projeto, analisando a relevância e a eficácia junto à criança e seus acompanhantes.
A Brinquedoteca do HIPP recebe doações de brinquedos, livros, revistas em quadrinhos, em bom estado de conservação. Para doar, basta procurar as profissionais que atuam no setor do Hospital Infantil.
Fonte: Iris Silva (Ascom/Sesau)
Nenhum comentário:
Postar um comentário