terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Celebração evangélica é realizada no HRPG

Integrando o trabalho de Humanização do HRPG – Hospital Regional Público de Gurupi, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 06, a primeira Celebração Evangélica na unidade. A atividade contou com a presença de funcionários e usuários da rede pública de saúde e foi ministrada pelo pastor da Igreja Presbiteriana, Eliel Gonçalves.

O pastor cantou e fez leitura Bíblica, destacando a importância da iniciativa da direção do hospital em oferecer momentos de reflexão aos servidores usuários. Pastor Eliel lembrou a todos sobre a importância de separar um tempo para Deus, “temos que ter tempo para Deus, para falar e ouvir a palavra de Deus”, incentivou.

A servidora Pollyanna Carvalho disse se sentir bem em trabalhar na organização da atividade. Ela destacou a importância de levar uma palavra de conforto às pessoas, principalmente, aos pacientes que muitas vezes estão em desespero.

Para o diretor geral do HRPG Valdemir Girato, que participou do culto, proporcionar momentos como estes independe de religião ele afirma que “estes encontros têm o único objetivo de oferecer uma palavra de alívio, conforto e coragem tanto aos colaboradores quanto aos usuários da unidade”, afirma.

Edinalva Tranqueira, mãe de uma criança internada há três dias, relatou ter ficado surpresa com a iniciativa do Hospital. Para ela, a palavra que foi ministrada trouxe paz e confiança. “Estou feliz em participar desse momento, importante que as pessoas incentivem a busca pela palavra de Deus. Gostei muito, principalmente, porque ganhei uma bíblia”, relatou.

Durante o culto foi realizado a entrega de bíblias aos participantes que disseram não ter o livro. Os encontros serão realizados nas manhãs de sextas-feiras e os servidores serão os responsáveis por convidar pastores ou ministros evangélicos para conduzirem as celebrações.

Missa
Há dois anos acontece no HRPG a celebração católica, realizada todas as sextas-feiras, às 14h. A diretora de enfermagem, Elizabeth do Rocio Kapp, uma das responsáveis pela celebração, explicou que as missas são realizadas sempre por padres ou diáconos das diferentes congregações católicas da cidade. Para Elizabeth, a Palavra de Deus é a única mensagem que tem acesso livre dentro do Hospital de Gurupi por trazer conforto, confiança, luz e amor, aos servidores e usuários.

Fonte: Heliana Oliveira (Ascom/HRPG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário