segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pacientes elogiam atendimento no Hospital Regional Público d Gurupi

O atendimento no HRPG - Hospital Regional Público de Gurupi recebeu diversos elogios por parte dos pacientes e acompanhantes que passam pela unidade. Eles relatam a atenção disponibilizada desde a recepção, ao atendimento médico, passando pela equipe de enfermagem e os servidores que atuam no serviço “Posso Ajudar”.

Para realizar este diagnóstico, com o objetivo de melhorar os atendimentos, a equipe do SAU - Serviço de Atendimento ao Usuário aplica um questionário aos pacientes para elogios, críticas e sugestões. Neste mês de janeiro, 102 internos responderam ao questionário, sendo que 52 pessoas descreveram que o atendimento foi muito bom, oito pacientes deram sugestões e 42 fizeram algum tipo de reclamação que a direção buscou saná-las.

Marlete Carneiro da Cunha, 56 anos, contou que gostou muito do atendimento na recepção, o qual foi muito ágil, destacando também o atendimento médico. “Fui muito bem atendida por todos os profissionais, inclusive os do SAU. As equipes do Regional estão tratando as pessoas com muita delicadeza e educação. O hospital está de parabéns em ter estes profissionais tão qualificados”, descreveu.

Geanne Amália Souza, que sofreu um aborto espontâneo, agradeceu ao atendimento e atenção dedicados a ela. “Agradeço pelos procedimentos realizados e por ter sido bem atendida por toda a equipe”, salientou.

Suely Medeiros dos Santos, responsável por uma menor que esteve internada na Pediatria da Unidade, disse que o HRPG está de parabéns em todos os aspectos. Ela contou que já fez tratamento em um grande hospital em Goiânia, mas não foi tão bem atendida lá como aqui no Hospital de Gurupi. “Cheguei a pensar que estava em um hospital particular”, enfatizou.

Lucas Pereira, que está internado desde o dia 28 de dezembro e passou por uma cirurgia, afirmou gostar do tratamento que vem recebendo. Ele destacou a atenção da equipe de enfermagem e dos médicos. Para ele, os profissionais são bem atenciosos e cuidadosos.

O coordenador do SAU, Saulo Sá, comentou que diante destes relatos pode-se observar que a Unidade está no caminho certo, mas destaca que ainda são necessários alguns ajustes para atingir 100% de excelência no atendimento. Ele acredita que em pouco tempo esta meta vai ser atingida.

O diretor geral do HRPG, Valdemir Girato, destacou que a cada dia os elogios vão surgindo e isso demonstra que o trabalho realizado está no caminho certo. Para ele, a satisfação dos pacientes é reflexo das melhorias que foram implantadas na unidade como na infraestrutura e na capacitação dos servidores. Ele destacou ainda que a valorização do servidor é um incentivo para que atuem com mais vontade e isso resulta em um bom atendimento. Valdemir adiantou que muitas melhorias ainda serão feitas no Hospital Regional Público de Gurupi para que a cada dia o paciente saia da unidade com boa saúde e satisfeito.

Fonte: Heliana Oliveira (Ascom/HRPG)

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