segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Hospital de Arraias passa por melhorias para melhor atender seus pacientes

O Hospital Regional de Arraias - HRPA está realizando melhorias em sua estrutura para melhor atender seus pacientes. Para isso, a unidade reformou suas instalações e realizou manutenção em todos os equipamentos, como a revitalização da pintura da fachada do hospital, reforma do telhado e a revitalização do paisagismo na unidade.

Foi feito ainda pequenos reparos, como troca de fechaduras, maçanetas e troca de todos os extintores do hospital, garantindo a segurança dos profissionais e pacientes. O HRPA vem adaptando algumas áreas dentro do hospital em um formato dinâmico, realocando essas áreas para melhor assistir o paciente, como a melhoria na sala de gesso e de ultrassom.

Outra reforma realizada foi nas dependências do setor de Nutrição e Dietética, melhorando o acondicionamento de forma correta à dispensa de mantimentos, sempre prezando a higiene e segurança na manipulação dos itens. O departamento de compras do hospital implantou, ainda, uma nova metodologia para um controle eficaz dos medicamentos e insumos, evitando assim o desperdício.

Já em equipamentos, a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde entregou ao hospital um monitor multiparamétrico, um foco cirúrgico, um perfurador ósseo e uma mesa cirúrgica ortopédica. Esses equipamentos garantirão mais qualidade e agilidade ao atendimento da população.

A unidade também implementou o funcionamento das comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), de Revisão de Prontuários, de Revisão de Óbitos, o de Ética Médica, de Fármaco-Vigilância e de Padronização. O hospital possui mais de 50 leitos e realiza um atendimento médio mensal de três mil pacientes

Humanização
Com o objetivo de resgatar o fator humanização no hospital, a direção instalou na recepção da unidade um televisor de 42 polegadas com vídeos informativos, dicas de saúde e outros informes para os pacientes e acompanhantes que aguardam na espera. Além da disponibilização de café, chá e bolachas, tudo isso para melhorar o ambiente hospitalar. Foi implantado, também, o SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, onde os pacientes podem tirar dúvidas, fazer reclamações e sugestões sobre o atendimento.

Fonte: Gabriela Almeida (Ascom/Sesau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário