segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Hospital Dona Regina promove bazar solidário

O HMPDR – Hospital Maternidade Pública Dona Regina realiza nesta quarta-feira, 07, das 08h às 18h, um bazar de produtos artesanais feito pelas pacientes da maternidade. Na ocasião serão vendidos panos de prato, caixas decoradas e muitos outros artigos, sendo que todo dinheiro arrecadado será utilizado na compra de materiais para confecção de novos produtos.

Os produtos foram confeccionados pelas chamadas mães nutrizes, aquelas que acompanham seus bebês internados na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo - ou UI - Unidade Intermediária. Durante todo o ano as equipes de Humanização, Psicologia, Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Terapia Ocupacional do HMPDR realizam oficinas para estimular a criatividade, elevar a auto-estima e diminuir a ociosidade e ansiedade dessas mulheres que passam a maior parte do seu dia no hospital por um período que, dependendo do agravo de saúde do recém nascido, pode durar meses.

Segundo a coordenadora do Setor de Psicologia do Dona Regina, Adriana Vendramini, grande parte da produção do bazar é fruto da solidariedade dos servidores da instituição. Ela explica que em uma campanha interna realizada no final do ano passado para arrecadar dinheiro para as oficinas do Grupo de Mães Nutrizes, os servidores se empenharam de tal forma que foi possível adquirir todo o material necessário para a confecção dos produtos.

Além disso, há ainda o auxílio dos colaboradores do comércio da Capital, como as lojas Maria Chiquinha e Adriarte, especializadas respectivamente em aviamentos e produtos artesanais. Ambas doam material e ainda dão a oportunidade para que os produtos feitos pelas mães nutrizes do HMPDR sejam expostos em seus pontos de venda.

De acordo com a equipe de Humanização, qualquer pessoa pode ajudar a manter essas oficinas doando latas de extrato de tomate e leite, tinta, cola para decoupagem, cola cascorez, pano de prato e demais materiais para artesanato. Basta entrar em contato pelo telefone 3218-7775.

Fonte: Lúcia Gomes (Ascom/Sesau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário