sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

HRPG avalia resultados do nível de satisfação dos usuários

Uma das preocupações da direção do HRPG - Hospital Regional Público de Gurupi é avaliar o nível de satisfação das pessoas que são atendidas na unidade. Para isso, o hospital colocou à disposição de quem recebe atendimento, nos diversos setores da unidade, um profissional para pesquisa rápida.

A Pesquisa avaliou, entre os dias 26 de novembro e 27 de dezembro, o nível de satisfação dos usuários sobre o atendimento em vários setores do hospital, como ambulatório, pronto socorro, internação, alimentação, entre outros. A maioria dos pacientes que responderam à pesquisa classificou o atendimento nos setores como bom.

O diretor geral do HRPG, Valdemir Girato, destacou que a proposta da pesquisa é saber onde precisa melhorar por meio dos resultados obtidos. Ele avalia que desde a implantação deste trabalho já foi constatado uma evolução. “Precisamos melhorar e a direção vai atuar para que a cada dia o serviço de atendimento ao usuário aperfeiçoe, pois a intenção é conquistar a excelência nos serviços oferecidos pelo hospital”, ressaltou.

Resultados
No Sadt - Serviço Ambulatorial de Diagnóstico Terapêutico (exames de imagem), 416 pessoas foram entrevistadas. Sobre o atendimento da equipe técnica e médica, 373 pessoas consideram o serviço bom; 31 disseram ter sido ótimo; 23 regular e quatro acharam o atendimento ruim. Na avaliação geral do atendimento hospitalar, 370 pacientes avaliaram como bom; 23 como ótimo; 22 regular e duas pessoas não gostaram.

No Pronto Socorro da unidade 238 pacientes responderam à pesquisa. Na avaliação do atendimento da equipe de enfermagem 142 pessoas consideraram o serviço ótimo; 75 bom; 19 regular e cinco como ruim.

Em relação à avaliação médica, 124 disseram que o atendimento é ótimo; 71 consideram bom; 25 como regular e 20 disseram que o atendimento é ruim. Na avaliação geral do atendimento hospitalar, 96 pessoas responderam que é ótimo; 66 bom; 57 regular e 19 ruim.

A pesquisa também é realizada no setor de internação e 668 pacientes foram entrevistados. 486 pessoas responderam que o atendimento da equipe de enfermagem é bom; 203 disseram ser ótimo; 73 consideraram regular e oito como ruim. Dos entrevistados, 407 avaliaram o atendimento da equipe médica como bom; 218 como ótimo; 91 como regular e 22 disseram ser ruim.

Sobre a alimentação servida, 368 internos disseram ser boa; 101 consideraram ótima; 188 disseram ser regular e 23 afirmaram ser ruim; de forma geral o atendimento hospitalar foi considerado por 422 internos como bom; 148 como ótimo; 90 como regular e apenas oito disseram ser ruim.

Fonte: Heliana Oliveira (Ascom/HRPG)

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