terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pró-Saúde institui uso de crachás de identificação em unidades gerenciadas

Todos os colaboradores das 17 unidades gerenciadas pela Pró-Saúde no Estado vão receber crachás de identificação. A medida também é válida para os funcionários estatutários ou pertencentes ao quadro de serviços terceirizados, além de pacientes, visitantes, acompanhantes e estagiários.

De acordo com o Diretor Geral da Pró-Saúde no Tocantins, Rogério Kuntz, o objetivo primordial é auxiliar o usuário na identificação dos profissionais responsáveis pelo atendimento, possibilitando maior segurança e credibilidade. "É uma solução simples que melhora a relação entre profissionais de serviços de saúde, pacientes e seus familiares, tornando o atendimento mais acolhedor, além de promover maior segurança nas unidades de saúde", garantiu.

Kuntz ainda ressalta que a orientação da Pró-Saúde, em todas as unidades, é a de rigor com o uso de identificação permanentemente. “Para a segurança de todos temos que criar este hábito nas atividades da saúde”, afirmou.

Segundo a Coordenadora administrativa de pessoal da Pró-Saúde, Carolina Ellwanger, alguns hospitais já adotaram o uso de crachás temporários, mas garante que todos os servidores das 17 unidades vão receber o seu crachá definitivo. “Os crachás padronizados estão em fase de confecção, e terão o logotipo de Estado e da Pró Saúde, sendo personalizando com a foto, função e nome de cada colaborador”, garantiu.

Fonte: Giuliano Germano (Ascom/Pró-Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário