terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pró-Saúde amplia UTI do Hospital e Maternidade Pública Dona Regina em Palmas

Oito novos leitos foram entregues à população no Hospital e Maternidade Pública Dona Regina Siqueira Campos, em Palmas. A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira, 13, nas instalações da unidade.

A solenidade contou com a participação do diretor operacional da Pró-Saúde, Rogério Kuntz, do secretário da Saúde, Arnaldo Alves Nunes, o coordenador da Pró-Saúde, responsável pela Regional de Palmas, Allan Lobo, o secretário executivo da Sesau, Sebastião Silveira, o secretário de Gestão Hospitalar, Raimundo Boi, a diretora geral do HMPDR, Alba Lúcia, a promotora de Justiça do Ministério Público Estadual, Maria Roseli de Almeida Pery, e demais autoridades.

Com a inauguração de oito novos leitos de UTI neonatal no HMPDR, os usuários passam a contar com 20 leitos. Segundo o diretor Operacional da Pró-Saúde, Rogério Kuntz, com a ampliação dos leitos, houve a necessidade do aumento também do número de profissionais para atuarem. “Foi contratada uma equipe composta por quatro neonatologistas, cinco enfermeiros, cinco fisioterapeutas e vinte e quatro técnicos de enfermagem, além de readequação de carga horária da equipe multiprofissional que já atuava na UTI”, informou.

Para garantir a ampliação dos oito novos leitos no HMPDR foram investidos R$ 250 mil para compra de equipamentos para estruturação dos leitos. É o que afirma o coordenador da Pró-Saúde, Allan Lobo. “Foram adquiridas ainda incubadoras, monitores multiparamétricos, bomba de infusão, ventilador pulmonar e bomba de seringa, entre outros”, garantiu.

Fonte: Giuliano Germano (Ascom/Pró-Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário