segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Novo software de gestão de saúde entra em operação nos hospitais dia 1º

A SESAU e a Pró-Saúde anunciam que a partir do dia primeiro de dezembro começa a funcionar, nas 17 unidades hospitalares gerenciadas, o novo sistema de gestão de saúde. Portanto, os clientes devem se apresentar na recepção dos hospitais portando RG e CPF para realização de novo cadastro, como explica o coordenador operacional da Pró-Saúde no Tocantins e responsável pela implantação do novo software nos hospitais, Edemir Beltrame. “A utilização do novo sistema inicia no dia 01 de dezembro onde pedimos a todos que, ao procurar o hospital, levem seus documentos pessoais”.

Segundo o Diretor Operacional da Pró-Saúde no Tocantins, Rogério Kuntz, com esse sistema, um dos mais modernos em gestão de saúde, o cadastro dos pacientes será feito com rapidez e tem um papel importante: aperfeiçoar o controle de informações, integrando todos os setores dos hospitais. “O novo sistema permitirá o acompanhamento completo do paciente durante sua permanência no hospital, gerando grandes ganhos para o sistema de saúde, que passa a dispor dessa ferramenta de fácil acesso e que dispõe ao colaborador variados tipos de relatórios e dados estatísticos”, afirmou.

Kuntz ainda lembra que o sistema permitirá, quando estiver totalmente implantado, mensurar o consumo por paciente, a realização de prescrição eletrônica, integração das informações do prontuário, prontuário ambulatorial, extrato da despesa direta do paciente no momento da alta, além de integração das informações com a central de regulação da SESAU.

Já utilizado em outros grandes hospitais em todo país, a nova solução de sistemas facilita a integração de setores e o atendimento aos pacientes, agregando bom atendimento e funcionalidade. A implantação do software nos hospitais foi realizada por consultores da MV, em parceria com a equipe de atendimento de cada unidade, abrangendo todos os setores de cada instituição, incluindo as áreas administrativas. O objetivo é manter e melhorar a qualidade do atendimento, aperfeiçoar processos, reduzir custos e melhorar os controles.

Giuliano Germano (Ascom/Pró-Saúde)

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