sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pró Saúde realiza melhorias na estrutura de unidades hospitalares


A Pró-Saúde está realizando diversas ações de melhorias nas unidades hospitalares, garantindo assim um melhor ambiente para colaboradores e pacientes. Segundo o diretor operacional da Pró-Saúde no Tocantins, Rogério Kuntz, são ações variadas que tem o objetivo de garantir mais segurança e bem estar. “Com o início do período chuvoso tornou-se necessária a reforma de telhados e forros, e, além disso, estamos realizando outras melhorias nas unidades para garantir um ambiente mais seguro e agradável”, garantiu.

Na capital, no HGP – Hospital Geral de Palmas – Dr. Francisco Ayres, foi feita a aquisição ar condicionado para a sala de treinamento de informática, instalados suportes para monitores multiparâmetros e realizada adequação da sala de treinamento de informática. No HIPP – Hospital Infantil Público de Palmas, foram resolvidos problemas de infiltrações, feita reforma do telhado, pintura da fachada e adequação do jardim no pátio externo. Já o HMPDR – Hospital e Maternidade Pública Dona Regina recebeu nova pintura da fachada.

O Hospital Regional Público de Porto Nacional recebeu a readequação do auditório para treinamento da MV Sistemas, e o Hospital Materno Infantil Público Tia Dedé teve o telhado reformado. O Hospital Regional Público de Paraíso recebeu conserto de infiltrações do telhado e pintura da recepção e fachada do Pronto Socorro. Os banheiros do PS ainda foram pintados e tiveram os vasos sanitários trocados. A unidade ainda teve o forro reformado, recebeu novas lâmpadas e a manutenção de todos os condicionadores de ar.

No Hospital Regional Público de Pedro Afonso foi feita a remoção de entulhos, restauração da cobertura do prédio e manutenção de calçadas. Outro benefício foi a climatização da Observação do Pronto Socorro que agora passa a oferecer aos seus usuários maior conforto durante a permanência na unidade. No Hospital Regional Público de Miracema foi realizada a readequação do auditório para treinamento do sistema MV.

No HRPA – Hospital Regional Público de Araguaína, foi feita a pintura da fachada do P S com a colocação de Pastilhas, climatização, pintura e reforma dos banheiros da recepção do pronto-socorro, pinturas das enfermarias do P S, Pintura dos Corredores, Troca das Camas do P S, Pintura da Capela, Pintara nas Enfermarias do Hospital, Reforma do Auditório (Pintura, troca do gesso, implantação do Sistema de SOM e IMAGEM, Troca das Cadeiras), reforma do Telhado, troca dos Colchões das camas e macas, sala de treimento MV, Sala do SAU. 

O HDT – Hospital de Doenças Tropicais recebeu reforma do telhado, pintura da fachada da unidade, da sala de recepção dos funcionários, da sala de treinamento e da sala de logística. No Hospital Regional Público de Guaraí foi feita a reforma do Pronto Socorro e dos banheiros na clínica médica. Já no Hospital Regional Público de Arapoema as reformas estão em cotação e devem começar ainda este mês.

No HRPG – Hospital Regional Público de Gurupi, além da reforma do telhado e troca de telhas e calhas, foi feita a pintura da fachada, conserto, lavagem e instalação dos aparelhos de ar condicionado, troca dos chuveiros, conserto da encanação do setor de farmácia do almoxarifado e troca de cabo de energia interligando a caixa de distribuição à ginecologia e à pediatria. A unidade ainda recebeu a instalação do sistema de chamadas de enfermagem nas unidades de internação.

No Hospital Regional Público de Arraias foi feita reforma do telhado, com troca de telhas e calhas, pintura da fachada, com o nome do hospital e limpeza da caixa d´agua. A unidade também recebeu tratamento no piso em geral, reforma da sala para acondicionamento dos gêneros alimentícios, consertos dos vazamentos das pias e troca de luminárias. Uma novidade foi o trabalho de jardinagem na área interna do hospital, para garantir um ambiente mais agradável para os pacientes que se recuperam no local.

No Hospital Regional Público de Dianópolis foi realizada pintura da fachada e do refeitório, que também teve as mesas desgastadas trocadas por novas. Na unidade ainda foi realizada a troca de todos os vidros quebrados, bem como a readequação física dos setores de Transporte e Patrimônio e montada a sala do servidor.

No Hospital Regional Público de Alvorada foi realizada pintura de fachada, nos muros e na frente do hospital, a manutenção de luminárias e chuveiros e do ar condicionado. No Hospital Regional de Araguaçu foi feita a reforma do telhado, pintura da fachada, além da resolução de problemas de infiltrações.

Fonte: Giuliano Germano (Ascom/Pró-Saúde)


Nenhum comentário:

Postar um comentário