terça-feira, 1 de novembro de 2011

Hospital Público Regional de Miracema otimiza serviços e atendimento


A gestão da Pró-Saúde no HPRM – Hospital Público Regional de Miracema está ajudando a otimizar os serviços na unidade. No início de outubro o hospital começou a realizar cirurgias eletivas advindas da Central de Regulação de Vagas da SESAU, para ajudar a desafogar a Fila de Cirurgias Eletivas do Estado do Tocantins. São encaminhados 05 pacientes por dia, para avaliação dos casos no ambulatório, e posterior marcação dos procedimentos cirúrgicos. Sendo que somente no mês de outubro já foram realizadas mais de 100 procedimentos.

Outra novidade é que no dia 26 de outubro teve iníciou a realização de cirurgias ortopédicas em Miracema de pacientes encaminhados do HGP, para ajudar a diminuir o fluxo crescente de pacientes para aquela unidade. A expectativa é de realizar pelo menos duas cirurgias por dia, todos os dias, com o objetivo de ajudar a desafogar o sistema, totalizando no mínimo 60 cirurgias por mês.

Estrutura
No dia 03 de outubro começaram as obras de revitalização do Hospital Público Regional de Miracema, sendo que as primeiras ações ocorreram no sentido de consertar todo o telhado para evitar infiltração de água das chuvas no interior do prédio. A recepção, que se encontrava em péssimo estado, também foi reformada, com pintura, recuperação de gesso, substituição de portas e tomadas e a instalação de persianas para diminuir a incidência do sol da tarde, que é muito forte. A expectativa é que nos dos próximos dias o espaço comece a ser climatizado para dar mais conforto aos pacientes.

Organização Interna
Com o objetivo de melhorar a dinâmica do serviço no HPRM, a Pró-Saúde realizou treinamento de Humanização; treinamento de informática básica; treinamento de utilização de bomba de infusão; alteração da rotina para melhorar a dispensação de materiais da farmácia para os diversos setores; Implantação do Posso Ajudar e Pesquisa de Satisfação; Centralização do controle de estoques e início do Processo de elaboração dos POP’s (Procedimentos Operacionais Padrão) dos serviços de enfermagem, entre outros.

O Hospital também está em processo de elaboração do Projeto Arquitetônico para regularização do prédio do Hospital perante a Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros e deu andamento no processo de Regularização da Licença Sanitária.

Humanização
A equipe da Pró-Saúde também conversou com os médicos para conscientização da importância da boa prestação de serviço e da parceria com a comunidade, para que todos possam conviver em harmonia. Os funcionários públicos também foram conscientizados sobre a importância do hospital para suas vidas e de suas famílias, e do cumprimento do Estatuto do Funcionalismo Público do Estado do Tocantins. A orientação é que todos se envolvam neste novo momento para que a unidade possa atender com qualidade as necessidades da população. 

Fonte: Giuliano Germano (Ascom/Pró-Saúde)

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