segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Gestão da Pró-Saúde garante melhorias para Hospital Regional Público de Arraias

A nova metodologia de trabalho da Pró-Saúde tem garantido avanços importantes no Hospital Regional Público de Arraias. Foi realizada a implantação do software de gestão hospitalar, modernizando o sistema de informação e aquisição de equipamentos de informática de ponta, bem como o treinamento e capacitação de informática aos funcionários.

Outra medida tomada para aperfeiçoar os serviços foi a realização de inventário de materiais e medicamentos, reorganizando o fluxo da Farmácia com a Pró-Saúde.  O Hospital também padronizou os canais de comunicação com os funcionários através de mural informativo e capacitou os funcionários de SHL – Serviços de Higiene e Limpeza e do SND – Serviço de Nutrição e dietética.

Humanização
O Hospital Regional Público de Arraias, a exemplo de outras unidades, também implementou o “Posso Ajudar” que orienta os pacientes sobre o atendimento, e a máquina portátil do SAU - Serviço de Atendimento ao Usuário, para mensurar a pesquisa de satisfação.

Os pacientes também passaram a contar com um manual básico com normas e rotinas de internação, e os leitos hospitalares passaram por uma revisão e readequação na dinâmica para melhor atender seus pacientes, e o espaço religioso ao paciente e acompanhante também foi reorganizado.

Estrutura
Até agora a unidade recebeu reforma do telhado, reestruturação de sala de gesso, revisão interna dos extintores da unidade, readequação da sala de Fisioterapia, reorganização das dependências do setor de nutrição e dietética e realce do paisagismo para proporcionar um ambiente mais agradável ao paciente.

Fonte: Giuliano Germano (Ascom/Pró-Saúde)

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