quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Servidores do Hospital Infantil são capacitados sobre dengue

O Núcleo de Educação Permanente do Hospital Infantil Público de Palmas, em parceria com Área Técnica da Dengue da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus), promoveu capacitação sobre Dengue para servidores de segunda a quarta-feira desta semana.

De acordo com a facilitadora da Semus, Renata Peres Chaves, os profissionais de saúde do HIPP foram treinados em manejo clínico e conduta adequada com pacientes suspeitos de dengue, durante o atendimento hospitalar. “Para que se habilitem quanto ao diagnóstico precoce da doença e todos os procedimentos de conduta, para com as crianças, que apresentem sintomas da dengue”, explica a especialista.

Segundo ela, o objetivo do treinamento é evitar o agravamento do quadro clínico da doença e o óbito. “Se diagnosticarmos a dengue, em sua fase inicial, podemos adotar condutas que impeçam a evolução dos sintomas e, consequentemente, o óbito do paciente. A dengue é uma doença perigosa que mata, mas, pode ser curada se descoberta em tempo e tratada adequadamente”, assegura Renata.

Em Palmas, foram confirmados, em 2011, até agora, 4.427 casos de dengue, sendo 25 diagnosticados como casos graves e 02 óbitos.

Fonte: Ascom/Pró-Saúde (com informações da Semus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário