sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sesau capacita Multiplicadores para atenção integral à saúde da criança e suas famílias

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Primária e coordenação de Doenças e Agravos não transmissíveis, realizarão uma capacitação para multiplicadores na Linha de Cuidado para a Atenção Integral à Saúde de Crianças e suas Famílias em situação de Violência, no período de 24 a 26 de outubro de 2011, das 08hs as 12hs e das 14hs às 18hs. A capacitação será acontecerá na Escola Técnica do SUS – ETSUS, em Palmas.

A oficina tem como objetivo formar multiplicadores para capacitarem profissionais de saúde e áreas afins, de modo a aperfeiçoar suas habilidades do saber, ser e fazer para o acolhimento, atendimento, encaminhamento e acompanhamento na rede de atenção às crianças, adolescentes e suas famílias em situação de violência.

Participarão da capacitação profissionais dos municípios de Araguaina, Gurupi, Palmas, Paraíso e Porto Nacional que são os 05 municípios prioritários, além dos técnicos responsáveis pela condução do processo de Implementação das Redes de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Violência; Profissionais de saúde responsáveis pela articulação para construção dos protocolos de atenção as pessoas em situação de violência dos Hospitais; Técnicos das áreas afins da Sesau.

Além dessa capacitação em Palmas, a Diretoria de Atenção Primária está programada para ainda este ano a realização de outras oficinas para os municípios de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, e Miracema.

Fonte: Ascom/Pró-Saúde (com informações da Sesau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário