terça-feira, 18 de outubro de 2011

Servidores do Hospital Dona Regina recebem capacitação em informática

 
O curso básico de informática para os servidores da recepção e logística do Dona Regina teve início nesta segunda-feira, 17, segue até sábado, 22, com o objetivo de capacitar todos os servidores do Hospital. A iniciativa da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Pró-Saúde, vai garantir aos servidores noções sobre informática básica e a implantação do novo sistema de gerenciamento, nos 17 hospitais administrados pela Pró-Saúde.

De acordo com a Diretora Geral do HMPDR, Alba Lúcia Menezes de Sá Muniz, a capacitação é importante para que os servidores aprimorem o manuseio do computador e do novo programa a ser implantado. “Muitas vezes as pessoas criticam programas dizendo que não funcionam, sem considerar que os maus resultados podem ser consequência da inadequada utilização e alimentação da ferramenta.

Para possibilitar o alcance dos resultados esperados – agilidade no atendimento, rapidez na informação, redução de impressões, produção de estatísticas confiáveis, entre outros, vamos proporcionar aos nossos colaboradores cursos básicos de informática, no primeiro momento, curso este que possibilitará mais conhecimentos utilizáveis fora dos muros do hospital. Após, passaremos para o momento específico de treinamento do(s) módulo(s), que cada colaborador utilizará na sua prática diária no HMPDR”, destaca a Diretora.

A recepcionista Valdei Rodrigues de Carvalho, uma das participantes desse primeiro módulo diz que o momento é uma oportunidade de “inovarmos nossos conhecimentos na área de informática e posteriormente nos capacitarmos para utilizarmos o novo sistema da Pró-Saúde”.

á uma das pessoas responsáveis pelo serviço “Posso Ajudar”, que realiza pesquisa de opinião e orienta os pacientes sobre o atendimento dentro do HMPDR, Rosilene Silva Pereira, o momento é muito importante para obter conhecimento na área de trabalho. “Principalmente na área de informática, pois nunca tive uma oportunidade de fazer nenhum curso desta natureza”.

No HMPDR foi montada uma sala permanente com instrutor para essas capacitações, com capacidade de atender 14 pessoas simultaneamente. A implantação do novo sistema de gerenciamento hospitalar já iniciou e tem formato modular e dentro de um ano estará funcionando plenamente em todos os setores/serviços do hospital.

Fonte: Ascom/Pró-Saúde (Com informações da Sesau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário