quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Hospital Público de Porto Nacional homenageia os médicos

Falar do ofício do médico não é fácil. Por meio de seu conhecimento e talento, o médico conduz esperança e saúde aos que necessitam. Um instrumento de Deus que salva vidas.

Por isso nesta data tão importante, o Hospital Regional Público de Porto Nacional resolveu prestar uma homenagem a esses profissionais da Medicina, que incansavelmente com persistência e dedicação alivia a dor dos necessitados, sejam eles pediatras, obstetras, ginecologistas, oncologistas ou clínicos gerais, não importa a especialidade. Tudo voltado para o dia-a-dia da profissão e para a paixão que essas pessoas têm pela vida humana.

A homenagem ocorreu no auditório do Hospital, na noite desta terça-feira, 18, com a presença de diretores, estudantes de medicina do ITPAC e médicos, sendo que a maioria estava em suas funções. A apresentação contou com oração, música e encerramento com um lanche especial, tudo voltado para esse profissional merecedor de respeito e admiração.

A data, 18 de outubro, foi escolhida o dia do médico em homenagem a São Lucas, padroeiro da medicina. São Lucas exercia a profissão de médico e também tinha vocação para a pintura. Escreveu o terceiro evangelho e o "Ato dos Apóstolos" da Bíblia Sagrada. Acredita-se que veio de família abastada pelo seu estilo literário. Nasceu na Turquia no século I, quando ainda se chamava Antioquia. Discípulo de São Paulo, o seguiu em missão, sendo chamado por ele de "colaborador" e "médico amado".

Fonte: Ascom/Pró-Saúde-TO (com informações da Sesau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário