quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reforma e Ampliação do Hospital Regional de Porto Nacional

O Hospital Regional de Porto Nacional, unidade hospitalar de urgência e emergência vem passando por adequações estruturais, iniciadas neste mês de outubro. O investimento corresponde num montante de R$ 1.282.532,04 (um milhão duzentos e oitenta e dois mil e quinhentos e trinta e dois reais e quatro centavos) provenientes de convênio entre o Governo do Estado do Tocantins/Secretaria de Estado da Saúde e a Caixa Econômica Federal.

Estas melhorias contemplarão os setores do Pronto Socorro; Urgência e Emergência; Sinais Vitais, Radiologia, Serviço Social; Ouvidoria; Recepção/Internação; UCI – Unidade de Cuidados Intermediários e Ampliação do Laboratório. Neste primeiro momento a prioridade será a readequação na estrutura física, elétrica, hidráulica, esgoto, piso, telhado e rede lógica. A reforma e a adequação do prédio estão previstas para sua conclusão em 360 dias.

O Hospital também envida esforços tendo em vista outras mudanças nos serviços prestados através do Governo do Estado com a Pró-Saúde sendo a inclusão de melhores equipamentos, capacitações em higiene e limpeza, humanização, na área de Tecnologia da Informação e treinamentos no S.A.U. (Serviços de Atendimento ao Usuário).

O Estado através da Pró-Saúde investe ainda na adequação do atendimento do SER (Serviço Estadual de Reabilitação) com o serviço de reforma do prédio (telhado, pintura, adequação estrutural, etc.), assim como no Setor Administrativo.

 Segundo o Diretor Geral, Argemiro da Silva Filho, “o Hospital Regional de Porto Nacional vem passando por importantes mudanças, o que não impede de darmos continuidade aos atendimentos aos usuários. Esta nova fase será essencial para a garantia de melhores serviços e espaço adequado. Além disso, muitas outras alterações ainda estão sendo estudadas, mas tudo será pensado de maneira que as nossas condições de trabalho e de atendimento à população sejam substancialmente melhoradas”, detalha.
 

Fonte: Ascom/Pró-Saúde-TO (com informações da Sesau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário