terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pró-Saúde ministra capacitação no HRPG sobre humanização

Começou nesta segunda-feira, 17, e termina nesta-feira, 18, no HRPG - Hospital Regional de Gurupi, um treinamento em “Humanização na Atenção e Gestão em Saúde”, para os profissionais que atuam nos diversos setores da unidade, o curso será ministrado pela consultora da Pró-Saúde, Maria de Fátima Oliveira.

Maria de Fátima destacou que a Pró-Saúde tem uma grande preocupação em capacitar os profissionais objetivando um bom atendimento ao usuário. “A razão de ser do hospital é o paciente, por isso é importante a realização destas capacitações”, salientou. A consultora acredita que à medida que os profissionais estão capacitados, atendem aos pacientes de uma forma humanizada e a imagem da unidade só melhora.

Segundo a consultora, o que as pessoas que vão aos hospitais desejam é pouco. Para exemplificar isso ela comentou que uma pessoa que está com algum familiar ou amigo internado e chega à unidade para ter informações ele só se conforta quando ver a pessoa e muitas vezes são barrados pelos profissionais. Ela destacou que às vezes falta nos servidores uma flexibilidade. Disse que não é preciso descumprir as normas do hospital, mas muitas vezes o atendimento pode ser melhor se o profissional se colocar no lugar daquele familiar.

No HRPG já existe um GTH- Grupo de Trabalho Humanizado e essa oficina de sensibilização sobre humanização ministrada pela Pró-Saúde vem para fortalecer ainda mais os profissionais.

Fonte: Ascom/Pró-Saúde-TO (Com informações da Sesau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário