quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Conselho de Administração da Pró-Saúde se reúne pela terceira vez em Palmas

 Na 3ª reunião do Conselho de Administração da Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar foi aprovado o regimento interno, conforme prevê lei estadual. A reunião aconteceu no auditório da unidade 02 da Pousada dos Girassóis, em Palmas, na manhã desta terça-feira, 25, e não ocasião também foram eleitos o presidente e vice do Conselho, que tem como missão normatizar, supervisionar e controlar a aplicação de verbas públicas repassadas pelo Estado do Tocantins pela Pró-Saúde.

 Dr.Mauro José Ribas assumiu a presidência do Conselho e Carlos Alberto Paneágua Ferreira a vice-presidência. O Conselho de Administração é composto por três grupos, totalizando 10 pessoas. São 5 associados, 4 membros eleitos pelos associados e 1 representante dos empregados. São eles: Carlos Alberto Paneágua Ferreira; Enio Shimabukuro; Ana Maria Pessoa Massarenti; Márcio Gonçalves Moreira; José Pereira da Costa; Mauro José Ribas; Jarbas Luís Meurer; Irmã Maria José Monteiro; Nicolau Carvalho Esteves e Pedro Arabian.

 Na ocasião o diretor operacional da Pró-Saúde no Estado, Rogério Kuntz, apresentou diversas informações gerenciais a respeito do desenvolvimento das atividades de gestão dos 17 hospitais. Os membros do Conselho de Administração foram informados sobre a contratação e disponibilização de pessoal, aplicação da verba repassada pelo Estado para fazer frente ao custeio, investimento e abastecimento dos estoques de gêneros alimentícios, materiais e medicamentos, além da organização dos almoxarifados e centros de distribuição.

 Para o diretor Jurídico da Pró-Saúde, Josenir Teixeira, a reunião, de mais de duas horas, foi bastante produtiva. “Foi uma oportunidade para os conselheiros conhecerem, através de informações técnicas e operacionais, os problemas enfrentados, como a falta de estrutura e de mão-de-obra qualificada, bem como as ações que estão sendo tomadas para resolver esses e outros problemas”, finalizou. Ao final do evento ficou decidido que o Conselho volta a se reunir no dia 1º de março de 2012, em local a ser decidido.

 Além de membros do Conselho, a reunião contou com a presença do presidente da Pró-Saúde, Paulo Roberto Mergulhão, o diretor de operações da Pró-Saúde, Ronaldo Pasquarelli, o consultor Marcus Henrique Watcher, além dos coordenadores regionais Allan Lobo, Edemir Beltrame, Marcelo Canazaro e Jeferson Pereira, bem como os diretores de unidades hospitalares de Palmas Alba Lúcia Menezes, Renata Nogueira Duran, Ronaldo Foloni e Giovani Merenda.
 
Fonte: Giuliano Germano (Ascom/Pró-Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário