quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Hospital Infantil comemora dois anos de atendimento às crianças do Tocantins

Em comemoração aos dois anos de implantação do HIPP - Hospital Infantil Público de Palmas Dr. Hugo Rocha da Silva, foi servido na manhã desta quinta-feira, 23, um café da manhã especial para os funcionários da unidade. Na programação, que segue até amanhã, 24, contará com palestras, dia da beleza, massagem, ginástica laboral, dinâmicas, teste de glicemia e aferição de pressão.

O HIPP, inaugurado em 22 de fevereiro de 2010, realizou nesses dois anos de existência mais de 130 mil atendimentos, dentre os quais 95 mil foram somente em 2011. A unidade é referência no atendimento pediátrico para Palmas e cidades circunvizinhas.

Na abertura do evento o diretor geral do HIPP, Giovani Merenda, lembrou o surgimento do Hospital e parabenizou toda equipe pelo empenho em desenvolver suas atividades. “Tive a honra de ver o HIPP nascer, saindo do Dona Regina com o intuito de ser um anexo, mas se transformou  nesse grandioso Hospital onde toda a equipe se empenha em levar um atendimento humanizado e de qualidade”, destaca.

O superintendente geral de gestão da Secretaria Estadual da Saúde, Gastão Almada, agradeceu o empenho da equipe que leva conforto às crianças atendidas nesta unidade. “A Sesau está trabalhando em conjunto com a Pró-Saude para cada dia melhorar a qualidade do atendimento a nossa população”, afirma.

O diretor regional da Pró-Saude, Marcus Wachter, na oportunidade destacou o retorno da entidade social ao Estado, além das melhorias e avanços dos Hospitais Públicos localizados na Capital e em outras cidades do Estado.

A acompanhante, Isabel Saraiva, aproveitou o salão de beleza montado na unidade para dar um toque no visual e aprovou a iniciativa. “A gente vem de longe e isso que está acontecendo aqui é maravilhoso e nos deixa mais felizes”, ressalta.

Outra acompanhante, Iranete Alves de Amorim, também aprovou a iniciativa. Ela afirmou que o atendimento é incomparável, “todos são atenciosos e isso que está acontecendo hoje nos ajuda a passar o tempo, levanta o astral, porque a gente fica aqui triste devido a situação que passamos, mas a atenção da equipe é essencial”, conclui.

Fonte: Íris Silva (Ascom/Sesau)


Nenhum comentário:

Postar um comentário