terça-feira, 27 de março de 2012

Hospital de Guaraí realiza reforma na unidade

A direção geral do HRPG - Hospital Regional Público de Guaraí realizou reforma na fachada da urgência e emergência e da ala  b da unidade hospitalar. A entrega da obra foi na última sexta-feira, 23.

 O Hospital Regional Público de Guaraí atende uma média de 58 mil habitantes, dos municípios de Guaraí, fortaleza do Tabocão, Colmeia, Goianorte, Itaporã, Pequizeiro, Couto de Magalhães, Tupiratins e Itapiratins. Ao todo cerca de 5.100 internações são realizadas por ano na unidade hospitalar.

A solenidade contou com a presença de representantes da Câmara Municipal, secretários de saúde de municípios da região, representantes do 7º Batalhão de Polícia Militar de Guaraí, representante da construtora Confiança, responsável pelas obras, além de funcionários do hospital e representantes da comunidade em geral.

A cerimônia teve início com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, ao som do Hino Nacional Brasileiro. Na sequência, os representantes das denominações cristãs, pastor Eliel da Igreja Batista Bettel e padre João Barbosa da Silva, que proferiram palavras e bênçãos.

Logo depois foi a vez das autoridades discursarem. O prefeito municipal de Guaraí, padre Milton Alves da Silva, enalteceu o trabalho da Pró-Saúde na administração do hospital. Já o vice-governador enviou o representante Genésio Ferneda, que falou em nome do Governo do Estado do Tocantins e enalteceu o compromisso do poder público com a saúde.

Na ocasião a diretora-geral do hospital, Lúcia Helena Campo Dall´Orto falou sobre a importância do trabalho em conjunto para garantir um atendimento cada vez mais digno à população.  “Vendo tantas pessoas e autoridades empenhadas em contribuir com a saúde do município acreditamos na possibilidade de trabalhar com qualidade e assim proporcionar saúde, concretamente, ao paciente”, afirmou.

Em seguida todos foram convidados ao descerramento da fita inaugural na recepção da urgência/emergência e também na ala B. A cerimônia terminou com um coffee break.

Fonte: Giuliano Germano (Ascom/Pró-Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário