segunda-feira, 5 de março de 2012

Secretário de saúde se reúne com direção da Pró-Saúde no HGPP

O secretário de saúde, médico José Gastão Almada Neder, empossado nesta quinta-feira, 01, se reuniu com a direção da Pró-Saúde na manhã desta sexta-feira, 02, na sala de reuniões do HGPP – Hospital Geral Público de Palmas. Além do o diretor geral da Pró-Saúde, Marcus Wächter, o diretor geral do hospital, Ronaldo Foloni e coordenadores da organização social, a reunião contou com a presença da secretária executiva da saúde, Micheline Cavalcante, além de outros diretores e técnicos do HGPP.

O secretário de saúde cobrou agilidade na resolução das demandas, como a realização das embolizações em 7 pacientes que aguardam o procedimento no HGPP. Ele foi informado que os mesmos serão atendidos a partir do próximo dia 15, conforme disponibilidade do neurocirurgião que se deslocará do Rio de Janeiro para o Tocantins. Segundo o secretário de saúde, apesar dos avanços conquistados, ainda há um longo caminho a percorrer para garantir o atendimento que todo cidadão merece.

Sobre o HGPP, e mesmo outras unidades, que sofrem com superlotação, Gastão Neder afirmou que dentro de 60 dias serão contratados mais servidores para que seja suprida a demanda. O diretor operacional da Pró-Saúde, Marcus Wächter afirmou que não serão poupados esforços para que os problemas sejam resolvidos e ressaltou que apesar das dificuldades diversos avanços foram conquistados. “Desde que assumiu o gerenciamento do garantimos a instalação de 8 novos leitos de UTI adulta, resultando na ampliação de 28 para 36 leitos disponíveis à população, sendo que destes, 8 são leitos de UTI pediátrica”, afirmou.

O diretor geral do HGPP, Ronaldo Foloni, por sua vez, ainda lembrou que o PID - Programa de Internação Domiciliar, implantado no HGPP, em dezembro também está garantindo maior giro de leitos. “Até agora 64 pacientes foram atendidos, sendo que 20 ainda se encontram sob a tutela da equipe do Programa”, disse.

Foloni ainda destacou outro benefício disponibilizado à população, o equipamento de hemodinâmica. “O serviço, que era comprado da rede privada, agora está disponível no HGPP, onde já foram realizados até agora 240 exames, entre neurocirurgias, cirurgias vasculares e cardiologia intervencionista, que são os cateterismos cardíacos e angioplastias”, comentou.

O secretário de saúde reconheceu que a Pró-Saúde tem melhorado os resultados e atendimentos nos hospitais e que os problemas que a saúde pública enfrenta eram ainda maiores no passado. Segundo ele, novos leitos serão disponibilizados para garantir o atendimento à população. “Vamos aumentar o número de leitos, principalmente no entorno de Palmas, para diminuir o fluxo de pessoas no HGPP, o que está prejudicando o atendimento”, afirmou.

Fonte: Giuliano Germano (Ascom/Pró-Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário