quarta-feira, 21 de março de 2012

Paciente elogia atenção e profissionalismo das equipes do HRPG

Nádia Mendes, atendente de farmácia, nestes últimos dias procurou a direção do HRPG – Hospital Regional Público de Gurupi para contar a sua história, agradecer e elogiar o atendimento do hospital.
 
Ela conta que no início de janeiro deu entrada na unidade com fortes dores na região abdominal. Ela relembra como foi aquele dia: “eu trabalhei o dia todo sentindo dores, mas no fim da tarde a dor aumentou e comecei a ter febre, com isso meus colegas me levaram ao hospital. A dor era tão forte que eu nem conseguia caminhar”, conta completando que ao chegar à unidade ela realizou uma bateria de exames para constatar o motivo de tanta dor. Após os exames, ela foi submetida a uma cirurgia de apendicite realizada pelo cirurgião Reuler de Souza.

Nádia disse que quis expor sua história como forma de reconhecimento ao trabalho desempenhado por toda a equipe da unidade hospitalar. “Fui muito bem atendida pelos enfermeiros, pelo Dr. Reuler que foi fantástico. Não podemos deixar de reconhecer o profissionalismo da equipe”, disse afirmando ainda que se não fosse a atenção do médico ela poderia ter até morrido porque a apêndice dela era localizada nas costas, um caso, segundo o médico, pouco comum.

A jovem conta que a atenção, educação e carinho de qualquer equipe que atua em um hospital são essenciais para a recuperação de uma doença. “Quando a gente chega a um hospital naturalmente já estamos fragilizados, então, se não formos bem atendidos o quadro se agrava. As pessoas sempre dizem que é obrigação do sistema público atender bem, claro que é, mas não podemos esquecer de reconhecer a competência dos profissionais e é por isso que quero fazer conhecida minha experiência positiva”, destacou.

Nádia revelou que uma das atitudes mais emocionantes é que o médico mesmo quando não estava no plantão passava na enfermaria para saber como estava a recuperação dela. “O sucesso da minha recuperação deve-se ao profissionalismo da equipe. Fiquei nove dias internada e recebi muita atenção. O medicamento e alimentação eram sempre no horário certo. Também me surpreendi com a limpeza e organização do hospital. Tenho total segurança de retornar à unidade, caso um dia venha precisar novamente”, afirmou.

O diretor geral/Pró-Saúde do HRPG, Valdemir Girato, disse que os elogios são uma satisfação para todos, principalmente, para as equipes médica e de enfermagem que prestam toda a assistência ao paciente. Girato ainda destacou que o elogio é um contentamento porque é fruto de um bom trabalho, no entanto, não é uma surpresa, pois a direção do hospital está comprometida em garantir um acolhimento de excelência ao paciente. “Desde quando fizemos esta parceria com o Governo a nossa meta é garantir um bom atendimento”, conclui.

O médico Reuler de Souza comentou que ficou muito alegre com o reconhecimento do trabalho pela paciente. Enfatizou que sempre busca atender bem e que o tratamento dado aos pacientes no hospital público não pode ser diferente do prestado nas unidades particulares. O médico ainda reiterou que esta satisfação dos assistidos pelo hospital deve-se ao comprometimento da direção do HRPG e das diversas capacitações que as equipes participam.

Fonte: Heliana Oliveira (Ascom/HRPG)

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